ACESSOS

GEODEBATE

GEODEBATE

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Morre Osama Bin Laden, mas ainda está muito viva a sua causa, Obama agradece!

Última foto divulgada de Osama Bin laden

     A morte anunciada do saudita líder da Al Qaeda Osama Bin Laden por agentes americanos, neste domingo (02/05) no Paquistão supreendeu o mundo. Americanos em Nova Iorque e Washington comemoraram, mas até quando? Obama agradece, pois já começou sua campanha a reeleição, e as questões militares e o nacionalismo americano ganham votos.
    Há mais de 9 anos os americanos aguardavam a morte de Bin Laden, os atentados terroristas promovidos pela sua rede terrorista ao World trade Center e ao Pentágono, no fatídico 11 de Setembro de 2001, onde morreram mais de 3 mil pessoas. O Estado americano alerta aos seus cidadãos, dentro e fora dos EUA, às possíveis retaliações da rede que era comandada pelo saudita.

Obama em pronunciamento da morte do saudita, ex-Nº 1 da Al Qaeda.

Festa em Nova Iorque.

    Foi uma grande vitória política de Obama, que já antecipou sua campanha a reeleição, pois há uma grande comoção no país, e o presidente pegou essa onda para valorizar esse nacionalismo, dizendo: “isso lembra que os Estados Unidos podem fazer o que se propuserem. Essa é a nossa história”. Já o ex-presidente George W. Bush, disse: “essa importante realização marca uma vitória para a América”.
     É bom lembrar, que Osama era apenas o líder da Al Qaeda, que ainda existem várias rede terrorista, como o Hezbollah, Hamas, Jihad, entre outras. E que a causa do terrorismo é a pobreza e o imperialismo de grandes potências hegemônicas como o próprio Estados Unidos. O terrorismo não morreu, mas já o terrorista...
A pobreza é uma das causas do terrorismo no mundo.

Um comentário:

  1. Hahaha, ainda acha que ele está vivo professor?
    Sou sua aluna no colégio Moderno, do primeiro ano da turma 2102. Ana Paula ;)

    ResponderExcluir